7 DJs dizem sobre os jogos que mudaram suas vidas

7 DJs dizem sobre os jogos que mudaram suas vidas

1
1649
0
clubbing

Os dois melhores conjuntos que eu já ouvi em Ibiza eram Laurent Garnier no terraço espaço no início de 2000, e Ricardo Villalobos em Cocoon em 20 de junho de 2005. Ricardo foi o que mudou tudo para mim.

Naquela época eu só tinha visitado Cocoon no Amnesia algumas vezes desde que eu comecei a ir a Ibiza em 1998. Em todo o Millennium, era predominantemente uma noite techno pesado: BPMs na sala principal raramente ir abaixo de 135 ou mais com Sven Väth e Richie Hawtin, que era um regular com seus decks e experiência FX (que foi incrível!) O terraço, a partir de minha lembrança, nunca foi ocupado. O som minimal tinha sido experimentado em clubes como DC10 no verão anterior, mas para ser honesto, realmente não tinha ido para baixo muito bem.

Todos os meus amigos, e a maioria da multidão DC10, se deslocará para Manumission nas noites de segunda-feira, uma vez que DC10 tinha terminado. A música na sala de volta foi legal, em 2003 e 2004, especialmente. Mas em 2005, Manumission e Privilege teve uma queda para fora no início da temporada, então Manumission não abrir as suas portas até meados de temporada. Porque Manumission foi fechada segunda-feira depois Sónar (quando todos os tipos de indústria ir para Ibiza diretamente de Barcelona), todo mundo foi para Cocoon.

Isto é, quando o Amnesia Terrace tinha um esquema diferente. A cabine do DJ foi para o lado direito da Terrace, perto os passos para a VIP, e havia cabines telefônicas e adereços camelo lá (e uma grande árvore!) Na minha opinião, feita para um quarto muito mais íntimo – e DJs pareceu ficar um pouco mais estranho ali naqueles dias, que eu amei.

A melhor maneira para mim descrever conjunto de Ricardo é que eu estava na pista de dança cercado por um monte de gente que eu conhecia, e alguns dos meus melhores amigos. Eu estava dançando ao lado de Damian Lazarus, e um outro amigo nosso, Ed Cartwright: ambos, posso dizer com segurança, extremamente difícil de agradar, como eu sou. A noite continuou – o sol tinha vindo acima – e lembro-me de que ninguém tinha dito uma palavra um ao outro por horas. Parei e bateu Damian no ombro – e como eu contar essa história, que me dá arrepios – disse a Damian, ‘Que diabos está acontecendo? O que é isso? É ridículo!’ Ed e Damian ambos se virou para mim e disse, ‘Sim, é inacreditável’. Todo mundo estava encantado de uma forma que eu nunca tinha visto antes … às vezes não haveria cinco minutos de um colapso com pianos de jazz louco: que soa estranho, mas funcionou, confie em mim. Foi a primeira vez que eu já tinha ouvido Mathew Jonson ‘descompressão’. Eu acho que ele jogou duas vezes – eu provavelmente teria também – que acabou por ser o início de um período de house e techno que Mathew Jonson dominado com a classe pura de suas produções, e terminou com ele sendo minha inspiração como um moderno casa -dia e produtor techno.

Ricardo jogou para deus sabe quantas horas, como o tempo de fechamento naqueles dias era muito mais imprevisível. Até aquele momento eu realmente não tinha explorado a compra de idade house e techno música. Eu fiz o que toda criança eu sabia que fez:
Eu fui para Phonica ou Black Market registros a cada semana e passou o dinheiro que tinha em registros da parede, ou se eu tivesse sorte, sob o balcão. Tudo isso mudou naquela noite, porque eu sabia que a música Ricardo estava jogando não era nova. Ele torceu house e techno da maneira que eu nunca vi antes – e ainda não vi até hoje.

A próxima coisa que fiz foi ir em Juno Records e olhar através de tudo o que tinham em seu catálogo de volta em dois ou três gêneros. Selecionei cerca de cinco registros de centenas de dezenas de milhares de clipes que eu escutei, e eu lentamente salvou-se para comprá-los – e que se tornou o meu som.

Deixe uma resposta

Menu Title